Já todos ouvimos a mítica frase: “Estás a ver o carro do(a) pai/mãe? Um dia vai ser teu!”.

Existem 3 principais razões para mostrar ao seu filho a paixão por automóveis. Vamos enumerá-las.

1. Finanças

Manifestar a paixão por automóveis é bastante caro! Ter um projecto de garagem ou manter nas devidas condições um automóvel antigo é dispendioso.

Se o seu filho, mais tarde, manifestar esta paixão, a maior parte do seu investimento pode vir para aqui, em vez de ir para outras coisas menos saudáveis.

O seu filho vai aprender a estabelecer prioridades e a controlar as suas finanças.

2. Laços duradouros

Você e o seu filho vão criar uma relação muito chegada e duradoura, com momentos inesquecíveis!

Lavar e limpar o carro, ir à oficina e até conduzi-lo pela primeira vez… Podem parecer momentos banais, mas certamente serão momentos marcantes para o seu filho(a).

3. Desenvolvimento cognitivo

A partir do momento em que os seus descendentes ganhem o gosto por automóveis, vão começar a querer saber mais e mais. Daí vai resultar as constantes pesquisas e leituras em sites e revistas da especialidade. O gosto pela leitura vai ser também desenvolvido!

Para além disto, irá desenvolver também o raciocínio e dominar conceitos como unidades de medida (potência, velocidade, volume, etc.), física (acelerações, aerodinâmica, etc.) e mecânica (ciclos de combustão, tipos de suspensão, etc).

Como é óbvio devemos deixar os nossos filhos gostarem e apaixonarem-se por aquilo que eles quiserem. Mas se carros for uma dessas paixões, não perdem nada!