A Renault fez uma atualização ao Arkana com detalhes mais modernos e de origem sustentável. E, para juntar às mudanças, a opção mais apetecível já é assinada pela Alpine.
Praticamente, e sem darmos por isso, a Renault atualizou o Arkana, para assim o tentar posicionar melhor no segmento e ajustar a sua imagem com detalhes mais modernos.
Como já deve ter reparado pelas imagens, o Arkana não sofreu uma «grande» mudança. Aliás, a nível estético, a maior novidade é a inclusão do Nouvel’R, o novo logótipo da Renault.
Além das subtis mudanças visuais exteriores, as versões de equipamento também receberam alguns ajustes.
Mantêm-se as versões Evolution e Techno, mas, no topo da oferta, em vez de existir a versão R.S. Line, está agora a Esprit Alpine, a par do que também já aconteceu noutras gamas da marca.
Nesta versão mais «especial», foram dispensados alguns dos frisos cromados, conferindo ao Arkana uma imagem mais «limpa». E os poucos que ficaram, tornaram-se mais subtis, visto terem sido escurecidos, o que reforça assim um visual mais desportivo da versão «inspirada» pela Alpine.
A grelha frontal, além do novo logótipo, traz também um novo padrão, aproveitando o formato do Nouvel’R. Já na secção traseira, existem mais diferenças a registar. Além do novo losango, mesmo ao centro, houve também um ajuste na assinatura visual em LED e, mais uma vez, um escurecimento de diversos elementos.
Para complementar, também foram adicionadas novas jantes com a assinatura da Alpine.
Desportivo, mas ecológico
No interior, a imagem da versão Esprit Alpine inclui assentos com um logótipo específico e costuras em azul.
Ainda que sejam produzidos com uma certa percentagem de materiais de origem biológica (e uma imitação de camurça), o visual mais desportivo não foi esquecido. Nem sequer faltam os detalhes em azul nos cintos de segurança.
Além disso, para a gama de motorizações, mantêm-se apenas as versões com algum tipo de assistência elétrica.
Das três opções disponíveis, duas são mild-hybrid, com o 1.3 TCe a mostrar potências entre os 140 cv e os 160 cv.
O grande destaque é, no entanto, a versão E-Tech Full Hybrid de 145 cv, que inclui um motor a gasolina com 1.6 l de 4 cilindros, em vez de 1.3 l, e dois elétricos, alimentados por uma bateria com 1,2 kWh de capacidade.
Quando chega ao mercado o novo Arkana?
A disponibilidade desta versão atualizada do Renault Arkana depende sempre um pouco da estratégia de cada mercado. Em Portugal, no entanto, as encomendas começam já neste verão.
Veja também…
- As primeiras imagens do Renault 4 E-Tech 100% Elétrico
- A Dacia vendeu o seu 1.000.000º automóvel a GPL
- Renault 5 E-Tech 100% Elétrico: as duas primeiras versões já estão disponíveis para encomenda
- Novo Dacia Duster: para nós, pessoas reais!
- DACIA ZEN: CUIDAMOS DOS NOSSOS CLIENTES E DOS RESPETIVOS VEÍCULOS.