Depois de um ano histórico em 2022, a Dacia manteve a tendência de grande crescimento no mercado automóvel em Portugal: um total de 15.058 unidades vendidas, mais 47% do que no ano anterior, o que permitiu um reforço da quota de mercado para 6.6%. A Dacia foi a quarta marca mais vendida em Portugal – só por escassas sete unidades é que não entrou no top 3 do ranking dos VP – e foi a líder de vendas a clientes particulares (quota de mercado de 18%) pelo segundo ano consecutivo, com os modelos Sandero e Duster a serem os preferidos dos portugueses.
Com um total de 6.424 unidades, o Dacia Sandero foi o segundo automóvel mais vendido em Portugal e voltou a ser o preferido dos clientes particulares. O Dacia Duster também repetiu o feito de ser o segundo modelo mais escolhido pelos clientes particulares e manteve-se como campeão de vendas do segmento C e sub-segmento C-SUV.
Gama Eco-G (gasolina e GPL) continua a crescer e representa já 6 em cada 10 Dacia vendidos em Portugal.
A marca do Grupo Renault subiu à quarta posição do mercado dos automóveis 100% elétricos, com o Dacia Spring a ser o modelo mais vendido, em Portugal a clientes particulares, com 562 unidades registadas, a que correspondem 15.40% de quota de mercado – mais do dobro do segundo modelo mais vendido!
Foco no Digital: 27% das vendas da Dacia tiveram origem no canal digital em 2023, o que representa uma evolução de +4 pontos face a 2022. Através do site, foram geradas mais de 36.000 leads, o que reafirma a presença da marca neste canal.
Veja também…