Pela primeira vez como fabricante, a Dacia participará do Campeonato Mundial de Rally Raid. Composta pelos experientes pilotos Sébastien Loeb, Cristina Gutierrez Herrero e Nasser Al Attiyah, três equipas juntar-se-ão à aventura.
« A Dacia e o Dakar formam uma associação perfeita: um verdadeiro laboratório para provar a robustez da Dacia e uma forte aposta na mobilidade de baixo carbono. Estamos muito entusiasmados por participar no Dakar utilizando tecnologia de combustível sintético. A Dacia, com uma equipa e pilotos ao mais alto nível, é uma séria concorrente do rali. »
Denis LE VOT, CEO da Dacia
SANDRIDER
Sandrider explorará soluções energéticas de baixo carbono, como combustíveis sintéticos, e novos recursos técnicos para se adaptar às necessidades e ao desempenho dos motoristas.
Robusto
Quadro reforçado feito de tubo de aço mais leve, carroçaria de carbono e transmissão 4×4 com maior distribuição de peso dianteiro para melhorar a tração.
Essencial
Visibilidade otimizada graças ao design de um capô curto e inclinado e ao uso de tinta anti-reflexo na parte superior do painel.
Eco-Smart
Aerodinâmica otimizada, redução de peso, gestão de calor e combustível sintético de baixo carbono produzido pela Aramco.
Veja também…
- Protótipo Renault Twingo E-Tech 100% Elétrico: O icónico twingo renovado
- Novo Bigster: elevar o essencial da Dacia
- As primeiras imagens do Renault 4 E-Tech 100% Elétrico
- A Dacia vendeu o seu 1.000.000º automóvel a GPL
- Renault 5 E-Tech 100% Elétrico: as duas primeiras versões já estão disponíveis para encomenda