A taxa diária de descarga da bateria é demasiado baixa para que seja significativa. Seriam necessárias várias semanas de imobilização para que tivesse um impacto significativo.
O consumo da bateria quando o carro está estacionado relaciona-se, principalmente, com a forma como a bateria é utilizada pelo utilizador (número de ciclos de recarga e tipo de carregador utilizado); embora fatores como fugas de corrente, temperaturas externas ou o consumo por parte de componentes elétricos possam também influenciar o consumo de bateria.
Ainda assim, caso pretenda guardar o seu veículo elétrico durante muito tempo, a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos recomenda que opte por deixá-lo estacionado com um nível de carga próximo dos 50%.
Veículos elétricos da Renault
- Renault 5 E-Tech elétrico
- Renault Megane E-Tech elétrico
- Renault Scenic E-Tech elétrico
- Renault Kangoo E-Tech elétrico
- Renault Kangoo Van E-Tech 100% elétrico
- Renault Trafic Van E-Tech 100% elétrico
- Renault Master E-Tech 100% elétrico
Veja também…
- Em Exclusivo: Dacia Spring Cargo na Autoalegre
- A bateria descarrega-se quando o veículo não está a ser utilizado?
- Renault apresenta uma nova era nos veículos comerciais ligeiros elétricos: o Estafette, o Goelette e o Trafic.
- Os automóveis elétricos são fiáveis?
- Dacia Bigster: estão abertas as encomendas!